ignorância ao alcance de todos

é assustador ver pessoas que mesmo tendo acesso às coisas, pessoas essas também dotadas de discernimento, cometendo atrocidades como a que testemunhei recentemente.

nossa res publica [0] está em tempos de sufrágio. é aquela mendicância ad nauseum, de gente que não se conhece e só aparece nessas ocasiões – esse é um aspecto pra lá de irritante, mas ainda não o foco do comentário. pois bem… as campanhas eleitorais são um saco; ninguém tem paciência pra assistir à propaganda política na tv. uns poucos se vangloriam de obras civis, hospitais e uma ou outra coisa, quando na verdade isso deveria ser obrigação de um parlamentar e/ou governante, e não moeda de troca.

o problema começa quando a falta de argumentos toma lugar. é um festival de barbáries e maledicências sem precedentes – o famoso _apelou, perdeu!_ tão em voga quando éramos todos crianças. politicagem é vale-tudo. aqui está o perigo: há pessoas que se prendem aos detalhes sem levar em consideração o contexto no qual se insere um determinado acontecimento. se você vier me dizendo que isso é distanciamento, na boa… você é míope e não sabe. ou um idiota. é impossível analisar um fato histórico sem se considerar a conjuntura. se tal não for feito, incorre-se nesse julgamento precoce e totalmente equivocado.

é mister cautela, amigo… é mister cautela.

[0] Res Publica – Wikipedia

About rennrad

It's all about two wheels, being them bicycles or motorcycles.
This entry was posted in misc, remarks and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s