immer wieder…

o tema é o de sempre: duas rodas. e nos últimos tempos, motocicletas – mesmo estando há 4 meses num trabalho de fortalecimento muscular (e hoje em particular eu pareço um robocop, andando cheio de dores __divertidas__ [e são mesmo haha!] e todo desconjuntado), meu joelho direito dá sinais de que a ziquizira ainda está por lá.

andar em duas rodas oferece um prazer que não dá muita margem para descrição. minha viagem de bicicleta até aparecida foi uma experiência insólita. lembro-me do único som que eu escutava enquanto pedalava pela dutra, alguns quilômetros depois de ter passado a serra das araras, e tendo como companhia ora o paraíba do sul, ora a vegetação verde e exuberante: o som dos pneus cortando o asfalto. e só. (claro que tem a chatice dos carros e dos caminhões, mas eles não pertencem ao meu imagético nesse instante.) e minha ida de moto até minha terra natal também foi outra experiência única – como já havia escrito meses atrás. (em tempo: esses prazeres são complementares…)

a grande diferença entre bicicleta e moto é que a recompensa oferecida por aquela se evidencia no seu corpo: ele está sendo castigado e esse castigo irá se transformar em __dores divertidas__, e isso é legal. fora que foi você que se impulsionou até o lugar de destino. é uma espécie de experiência gratificante. já a moto… ela é uma obra de engenharia, e isso por si só já é fantástico. sentir o torque sendo transferido para a roda, e aquele sorriso idiota que a aceleração nos faz estampar no rosto (que se frise: essa é a sensação que mais curto na moto, enquanto muitos preferem a velocidade mesmo sabendo que ela é um baita cheap thrill…)


dia desses conversava sobre usar a moto no dia a dia: ela virou meu principal meio de transporte, faça chuva ou sol. e como não sou diferente de outros tantos que habitam esse planetinha, durante a semana eu tenho obrigações laborais (que eventualmente são divertidas, mas na maior parte do tempo não – fato que não é novidade pra uma maioria esmagadora) e as melhores partes desses dias de trabalho são duas: ir para o trabalho e voltar para casa – entre tantas chatices e aporrinhações, alguma coisa tem que ser maneira, não? é engraçado que todas as manhãs a vontade que me dá é de passar reto pelo acesso ao lugar em que isauro (do verbo isaurar, advindo de escrava isaura) e tocar minha pretcheenha até o ponteiro entrar na reserva – daí seria encontrar um posto e continuar a saga.

e ontem à noite… o clima estava tão agradável que fazia todo o sentido do mundo ficar roletando pela cidade. por quê? just because.

About rennrad

It's all about two wheels, being them bicycles or motorcycles.
This entry was posted in harley, journal, motorcycling, night rod, remarks. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

