riding in the rain (ou retornos molhados para casa…)

eu até poderia começar brincando com gene kelly ou então lembrar a versão “repaginada” do a-ha (i’ll do my __riding__ in the rain…), e acho que essas duas já seriam mais do que suficientes. se bem que tenho de confessar: a referência que tenho para “singing in the rain” não é a do gene kelly, mas sim a do malcolm mcdowell em laranja mecânica: aquele momento em que ele e seus droogs invadem a casa do escritor, deixando-o paraplégico se não me falha – cada verso da música é interrompido por um ataque ao velho. essa sim é a que tenho em mente. biruta, yo? who knows? às vezes o cartesianismo cede lugar a essas viajadas. :)

mas voltando ao tema: andar na chuva.

não. definitivamente esta não é uma situação que me deixa 100% confortável, principalmente à noite. a dinâmica do processo muda por completo, e se nossas __escaramuças diárias__ em dias de tempo claro já são dignas de menção, chuva (e me vem agora à cabeça “the rain song”: upon us all a little rain must fall) só complica ainda mais o cenário.

– visibilidade comprometida
– bolsões de água
– buracos na pista (verão e as famigeradas águas de mar… fevereiro)
– motoristas (que já não nos vêem naturalmente) amplificando o problema
– aderência reduzida
– frio (nessa terra obliterada pelo diabo e sua antítese, isso é algo que só ocorre no inverno)
– viseira embaçada por dentro (nunca soube de alguém que vendesse pinlocks por aqui)

e a lista só aumenta. aí perguntam: se é tudo isso, por que insiste no “erro”? várias podem ser as respostas:

– porque sim.
– por que não?
– porque se eu quisesse conforto, viria de carro.
– porque eu gosto. (tenho dúvidas se essa seria uma resposta franca, mas no fundo… eu devo gostar mesmo.)

and now it’s time for my lady‘s trip back home. see ya! braaap! :)

About rennrad

It's all about two wheels, being them bicycles or motorcycles.
This entry was posted in motorcycling and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

