gozado como são as coisas…

um pouco antes de enveredar pelo mundo das duas rodas eu não conhecia muita coisa, e não tinha muitos olhos para motos que não fossem esportivas, salvo raríssimas exceções (tão raras que agora nem lembro quais eram).

e numa noite dessas da vida, em um bairro da cidade encontravam-se vários motociclistas, ora pra rever amigos, ora para molhar a palavra e rever amigos, ou ainda para se enturmar. não lembro se na época eu já estava de posse de minha saudosa azeitona 250 (provavelmente sim), mas me recordo claramente de ver uma harley (até então anônima) azul parada. a coisa que me chamou a atenção de bate-pronto foi o pneu traseiro 240. achei aquilo um absurdo de grande, totalmente desnecessário! pior: nem a moto eu achei bonita!

(nota: muito muito tempo depois é que viria a saber que ela é uma softail – e pra mim esse modelo em particular remete bastante à moto do peter fonda, em easy rider.)

anos depois eu me dirigia a um mercado perto de casa, e parada em frente à pizzaria uma outra hd, igual a que havia visto, na cor vinho. mais uma vez aquele pneu 240 imenso. como eu ainda não conhecia bem as motos da hd, só mais tarde foi que me confirmaram que era a rocker.

mais tempo se passou – e nisso eu flertei com uma esportiva e tudo o mais – e hoje minha montaria é uma night rod special. e para que se veja a ironia do destino: o pneu traseiro dela é 240, e o curioso é que a despeito do que pensava antes, até gosto dele – fora o fato de que hoje acho a rocker uma moto interessante. xD

abaixo a “grosseria”… (e ainda tem a “irmã da rocker – breakout, moto pela qual tenho uma queda absurda! – que vai com o mesmo 240/40…)

rocker-vs-night-rod

About rennrad

It's all about two wheels, being them bicycles or motorcycles.
This entry was posted in harley, motorcycling, night rod and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

