180 dias

o que esses 6 meses têm de interessante? tem coisa bem boa rolando (you know i’m talking about you ;) ), da mesma forma que houve coisa ruim em paralelo: essa quantidade de dias foi o quanto que fiquei ausente da população economicamente ativa, ou seja, sem um emprego. ser mandado embora é uma experiência desagradável, e mais ainda quando muito tempo se passa até uma recolocação. vários pensamentos esquisitos passam por sua cabeça: derrota, inutilidade, desespero, fracasso… ainda tem aquela agonia que dá quando se fica muito tempo em casa sem fazer nada, e você precisa sair e dar uma volta para não pirar (e nem importa se é pra fazer algo irrelevante: mais ou menos aquela idéia do “when the spirits are low, go for a spin without worrying about the way”).

mas no meio de tanto pensamento estranho, uma coisa legal aconteceu: nos últimos meses eu passei a frequentar a cozinha, mas para pilotar o fogão! :D é vero que rolam mais “close calls” do que qualquer outra coisa, mas o simples fato de ser o responsável pela alquimia culinária a me render um prato honestinho já vale o esforço. e vou dizer que é legal ver as coisas tomando forma e cores – continuo achando panela de pressão um negócio do demo, mas é inegável que o troço funciona heheh! -, e também vou dizer que acho um pé nos bagos descascar alho, embora ache o maior barato picá-lo.. vai entender. aliás, muito mais fácil usar a faca para dar “os cabimentos” no alho do que aquela miséria chamada espremedor.

a missão agora é aprender a fazer outros pratos que também gosto de comer. ;)

 

About rennrad

It's all about two wheels, being them bicycles or motorcycles.
This entry was posted in misc and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to 180 dias

  1. Bruna says:

    Legal essas “oportunidades” de aprendermos coisas novas ;)
    Ri muito com o “fiquei ausente da população economicamente ativa” kkkkkk
    Realmente, descobri há um tempo que dá pra fazer até arroz em panela de pressão, acredita?!

    • rennrad says:

      arroz na panela de pressão é novidade… o_O ele puro ou com alguma coisa? mas pensando bem, são só 20 minutos, e finda que você usa esse tempo como parâmetro para o cozimento do feijão. (essas panelas elétricas de arroz levam quase, senão o mesmo tempo das convencionais, aí fica a dúvida se elas realmente valem a pena…)

      sobre a PEA: pode até ser engraçado heh, mas o contexto todo, se analisado bem, não é nada nada pitoresco. :-/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s